Giselle Nasser dá dicas sobre como usar cores

cítricas com segurança

Estilista de renome nas passarelas mais disputadas do país, Giselle Nasser esclarece como, quando e por quem as cores cítricas podem ser usadas no próximo verão. Saiba qual é a melhor combinação para o seu tom de pele e estilo e não erre na hora de casar peças fortes.

Como se deve usar cores cítricas no verão?
Deve-se usar peças inteiras, de preferência sem misturá-las com outras cores fortes, mas com tons mais neutros.

É possível misturar duas ou mais cores cítricas em um mesmo look?
Em moda, tudo depende da personalidade da pessoa. Para o grande consumidor, que não tem tanta informação de moda, a recomendação seria não combinar duas peças cítricas. Há pessoas que têm estilo e personalidade fortes e conseguem misturar quatro ou cinco peças cítricas em um único look, mas isso é uma exceção. De maneira geral, é bacana sempre tentar misturar uma cor cítrica com tons de cáqui, bege ou cinza. Outra possibilidade é usar uma peça única, look total cítrico.

O próximo verão vai ser marcado por cores cítricas?
Sim, por conta do pink e do laranja, que estão superfortes para esse verão. Estou apostando bastante também em todos os tons de amarelo, chegando até o limão.

Cores cítricas devem ser usadas somente na praia ou podem ser exploradas no dia-a-dia de trabalho, por exemplo?
A cor cítrica vai entrar na moda cotidiana. É preciso ter bom senso quando se fala de trabalho. No dia-a-dia, ela entra em doses menores, misturada com tons neutros, mas os tons cítricos vão ser usados até à noite. Tem muito vestido cítrico para chegar, desde os curtinhos até os longos para festas, do tipo vestido de noite amarelo, laranja, pink, que já é bem mais digerível pelo olhar da consumidora leiga. Virá uma onda de cítricos em todas as áreas da moda, não só na moda praia.

Para quem não quer exagerar, com o que se pode combinar peças cítricas?
Com jeans, por exemplo, o look vai ter um ar superesportivo. Com tons mais neutros, suponhamos, uma blusa cítrica com uma calça bege queimada, debaixo de um terno, a pessoa já dá uma neutralizada. Depende da intenção: se a mulher quer neutralizar para uma coisa mais descontraída ou se quer um ar mais arrumado. Com o jeans, também pode ficar algo mais arrumado; um shorts cáqui, que tenha cara militar, com uma blusa cítrica já fica um esportivo mais arrojado. Dá para ousar em todas as situações.

Um look com cores cítricas precisa de acessórios?
O look aceita acessórios muito bem. Acho que devem ser acessórios grandes e expressivos. Não dá para ter cores cítricas e usar uma coisa delicada, romântica, ou algo que vá desaparecer. É preciso ter a mesma linguagem que a roupa. Braceletes grandes, de acrílico, prata, metais pesados, colares grandes, coisas realmente expressivas.

Para usar peças cítricas, a pessoa precisa ter mais personalidade?
A mulher tem que segurar a onda de um vestido laranja-flúor ou amarelão-flúor e tem que estar segura do look que está carregando. Sentir que aquilo está bom no tom de pele dela, que vai enfeitá-la bem, principalmente. Não acho, realmente, que cores cítricas são para qualquer personalidade. Mulheres tímidas, por exemplo, não, porque é um look para aparecer, literalmente.

Com qual tipo de mulher as cores cítricas combinam mais?
Mulheres mais expansivas, quase tropicais, ou seja, pessoas de tom de pele mais bronzeado, morenas. As loiras acabam indo para os tons fortes mais frios. Essa coisa do tom de pele é importante. Uma mulher muito branca tem que tomar um pouco de cuidado. Geralmente, ela fica melhor com tons fortes mais gelados, como o azul-royal, o pink-magenta, mais puxado para o roxo, do que com laranja-flúor ou limão.

Em quais peças as cores cítricas estarão mais presentes?
Acho que nos microvestidos e nos tops. Pode até ser em shorts também, e vestidos cáftans (espécie de bata usada no Oriente Médio).

// //
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: