De bem com seu corpo

Um guia com tudo o que você precisa saber para compor os looks perfeitos para valorizar a silhueta e esconder as imperfeições.

Como descobrir seu tipo de corpo

Meça a largura dos seus ombros, da cintura e da parte mais larga dos quadris. Mas atenção, não dê a volta completa, tire a medida de uma lateral à outra. Passe-as para um papel e compare-as. Por exemplo, se ombros, quadris e cintura tiverem o mesmo tamanho você é retângulo. Mas, se a cintura é fina, ampulheta. Quadris mais largos que ombros e cintura, significa pera. Mas se, em vez disso, os ombros são maiores, você é triângulo invertido. Oval tem cintura um pouco maior do que as outras medidas.

Retângulo

Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas.


Ombros, quadris e cintura estão na mesma proporção. O corpo costuma ser magro e com poucas curvas

Atenção: você precisa criar uma ilusão de curvas com recortes e cintos. Outra alternativa é esconder o corpo reto com blusas soltas. Valorize a região do colo, que costuma ser superbonita. Isso ajuda você a desviar os olhares das suas formas retas. Faça os quadris parecerem maiores usando saias evasês e calças com bolsos volumosos. Assim, você cria contraste com a cintura.

Aposte: saias rodadas, cintura levemente baixa, vestidos-casaco, pantalonas, calças pregueadas ou boca-de-sino, mangas , decotes em V ou U, tecidos fluidos ou com textura, casacos e jaquetas.

Evite: golas altas, roupas largas demais como calças baggy, estampas exageradas, blusas justas ou curtas, cós largos, cintura alta, peças muito acinturadas e cintos que contrastam com o resto do look.

Oval

A cintura é maior do que os quadris e os ombros e todas as partes do corpo têm formas arredondadas.


A cintura é maior do que os quadris e os ombros e todas as partes do corpo têm formas arredondadas

Atenção: é preciso disfarçar a barriga com túnicas, camisas e blazers abertos e blusas com decotes verticais. Deixe sempre pele à mostra, seja do colo ou dos braços. Decotes em V e mangas curtas destacam essas regiões. Procure afinar principalmente as coxas e os quadris. Mulheres de pernas bonitas e bem torneadas devem valorizá-las com saias e vestidos na altura dos joelhos.

Aposte: looks monocromáticos, tecidos encorpados, decotes em U ou V, saias e calças retas, lapelas estreitas, túnicas e camisas até a metade dos quadris, salto grosso, anéis e brincos poderosos.

Evite: tecidos volumosos ou colantes, calças e blusas muito largas, cintos, salto fino, bolsas grandes, saias rodadas, cores vibrantes, bolsos e botões exagerados, lenços amarrados no pescoço.

Ampulheta

Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas.

Os ombros e os quadris têm a mesma medida. A cintura costuma ser fina e as curvas, suaves e harmônicas

Atenção: valorize os braços, que geralmente são bonitos e bem torneados. Abuse de regatas e das mangas curtas ou justas. A cintura deve sempre ser marcada com cintos ou pences para realçar as curvas. Caso contrário, você vira um retângulo. Alongue as pernas para deixar a silhueta elegante. Calças com vinco ou padronagem risca-de-giz e saias acima dos joelhos são ótimas escolhas.

Aposte: tecidos maleáveis e de caimento leve, calças e saias retas, produções monocromáticas, vestidos cache-coeur, cintura alta ou marcada, faixas, cintos médios ou finos, poucos acessórios.

Evite: peças estruturadas, abotoamento duplo, pregas, saias volumosas, roupas coladas no corpo ou muito largas, calças amplas ou afuniladas demais, blusas curtas e casacos sem a cintura marcada.

Pera

Os ombros são menores do que os quadris, a cintura geralmente é fina e o corpo tem curvas acentuadas.

Os ombros são menores do que os quadris, a cintura geralmente é fina e o corpo tem curvas acentuadas

Atenção: para equilibrar a silhueta é preciso atrair os olhares para os ombros com blusas chamativas. É importante que a cintura esteja sempre marcada, pois isso fará seu corpo parecer mais esguio. Diminua o volume dos quadris com roupas secas, retas e escuras e desvie a atenção para a parte superior do seu corpo.

Aposte: decotes e detalhes horizontais, blusas e blazers acinturados, saias levemente afuniladas de tecidos firmes, salto alto, brincos chamativos e colares curtos, corte império, cintos e calças retas.

Evite: camisas de punhos largos, bolsas de alças compridas, calças e saias claras, estampadas ou muito justas, bolsos volumosos e bordados na região dos quadris, calças cápri e peças curtíssimas.

Triângulo invertido

Os ombros são maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, as costas são largas e as pernas, longas e finas.

Os ombros são maiores do que os quadris. A cintura tende a ser reta, as costas são largas e as pernas, longas e finas

Atenção: os ombros precisam parecer menores. Diminua o peso do tronco com blusas de tecidos molengas e decotes estreitos e profundos. Dê destaque aos quadris com peças estampadas, bolsos ou detalhes chamativos. As pernas são a parte mais bonita do seu corpo. Aproveite para valorizá-las com saias, vestidos e bermudas.

Aposte: blusas com babados na barra, decotes em V, detalhes verticais como cachecóis e echarpes, mangas de punho amplo, anéis grandes, braceletes, vestidos e saias evasês e balonês, calças de cores fortes.

Evite: camisas e casacos estampados, bolsas de alças curtas, golas e mangas elaboradas, ombreiras, calças e saias muito justas, cintura alta, blusas ombro a ombro, brincos grandes e colares curtos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: