Algumas tendências do verão 2010

Brilho

Ele já deu as caras no inverno e deve continuar em alta. Figurinha conhecida da noite, o paetê também pode ser usado durante o dia em um look casual. Jeans desbotados e malhas são bons parceiros.


Os paetês sempre foram sinônimo de luxo e de roupas de festa. Eles voltam à nova temporada de calor, mas, com uma diferença: agora serão usados em plena luz do dia!

Veja abaixo algumas dicas de como usar paetês no Verão 2010:


– Dentre todos, o maxi paetê é o mais poderoso. Vale a pena investir em peças de maxi paetês com sapatos de brilho ou não, dependerá do quanto você é ousada ou possui uma personalidade marcante.
– O paetê dourado, misturado ao preto, é ideal para um vestido de festa onde o evento pede uma produção mais requintada;
– Invista em paetês de diversas formas e cores em saias, blusas, vestidos, biquínis, jeans, sapatos, sandálias, etc. Apenas tome cuidado com o exagero, harmonize com peças lisas;
– Uma forte vertente que vem com tudo para o verão 2010 é utilizar brilho com transparência, como foi visto no desfile da Maria Bonita Extra. Sobreponha tecidos transparentes ao brilho pois isso deixá-lo-á mais leve e ideal para o dia.

Transparência

Ela aparece para dar uma leveza sofisticada e sensual a um verão de brilho e cores. A pele se esconde por trás de sobreposições de tecidos e volumes. Vale tudo!

As transparências, nessa estação, aparecerão em blusas, saias e vestidos, dando uma aliviada na estação mais quente do ano, por sugerirem leveza e frescor.
Para fazer bonito, aposte nas peças feitas de tule, organza e musselina, mas lembre-se de usar o bom senso, a fim de não tornar seu look vulgar.
A boa notícia é que as transparências, no verão, irão esconder mais do que revelar. Ou seja, tecidos transparentes usados mais como sobreposição do que para mostrar a pele. Desta forma, o look se torna mais elegante e leve, o que é ótimo para o verão.

Esporte

Elementos esportivos ganham status fashion nas passarelas em tecidos, detalhes e cortes que exploram a funcionalidade e conforto.

Esporte Fino

Super despojado, acho que conforto é maravilhosooooo!

Alfaiataria

Esqueça o clima formal, agora as modelagens são casuais e saem às ruas em produções despojadas.

As peças de alfaiataria são um clássico na moda e nunca ficam de fora. A técnica para a confecção de roupas estruturadas e sob medidas, é muito conhecida por sua perfeita modelagem, corte, acabamento e caimento impecável ao corpo. A arte da alfaiataria se disseminou lentamente pela Europa entre os séculos XII e XIV e durante os séculos seguintes, os alfaiates praticamente dominavam a moda.

Essa técnica resiste até os dias de hoje, e na tendência primavera/ verão 2009-2010, muito foi visto de alfaiataria nas principais passarelas nacionais para a estação.

Vou deixar aqui as 10 principais tendências femininas

  • Drapeados e Plissados
  • Cintura alta
  • Paetês

  • Curtíssimos
  • Tomara-que-caia
  • Macacão ou Macaquinho
  • Moda praia comportada
  • Transparência como sobreposição
  • Ombros marcados
  • Cavalo baixo

Espero que ajude um pouco, com essas dicas, dá pra ficar bem ligadinhas na moda primavera/verão 2009/ 2010.

Mais algumas dicas:

A estação mais quente do ano se aproxima e com ela muitas novidades, sendo que algumas se repetiram e continuam com força. Sempre bate aquela dúvida do que usar, como usar, o que vai cair bem ou o que evitar. Através de um resumo sobre as tendências primavera – verão 2009/2010 e de acordo com cada estilo, inspire-se e crie seu próprio look!

Cores:

Vão desde os tons de pele (nude) aos tons mais fortes e flúor dos anos 80. Uma dica: Caso não use peças com cores fortes, opte por acessórios coloridos.

Transparências:

Sutis ou evidentes, exaltam a sensualidade da mulher. Uma dica: Use com sobreposições.

Romantismo:

Dobras, pregas, babados, laços (em roupas e acessórios), flores (estampadas ou feitas do mesmo tecido), rendas delicadas e tons suaves. Volumes na parte superior do corpo, presente na maioria das peças.

Vestidos:

Maxi-vestidos vem com mais força, fluidez mais suave ou mais evidente. Os curtos, ajustados ou mais fluidos, são uma alternativa apenas para as mais jovens. Assimetria de mangas e alças, decotes profundos, drapeados e plissados estilo deusa grega, um ombro só e tomara que caia também são presença garantida neste verão.

Alfaiataria:

Blazeres leves, bem ajustados, e mais curtos, utilizados também como vestidos. Coletes mais justinhos e curtos. Paletós para acompanhar quando bater um friozinho, substituindo os tricôs e jaquetinhas. Uma dica para tornar uma peça de alfaiataria mais jovem: Use uma camiseta num tom mais forte.

Anos 70:

Calças pantalonas em várias versões, indo desde o despojado ao mais sofisticado. Cintura alta, bem marcada, por cintos, fitas, faixas, amarrações ou pelas calças. Dica: faixas – para as altas deve ser usada próxima à cintura, para as baixinhas abaixo dos seios, o que vai dar a impressão de uma silhueta alongada e para as gordinhas, o melhor é evitar e optar por modelos mais soltos ao corpo.

Anos 80:

Uma tendência que se repetiu e continua forte, trazendo uma pegada esportiva, sendo que com toques de luxo. Volumes nos ombros e quadris vêm no embalo. O balonê volta com força. Cores fluo em peças e acessórios.

T-shirts:

Vieram com destaque, também sendo utilizadas como vestidos. Paetês, estampas e metais estão presentes nas peças.

Macacões:

Em vários estilos, desde a alfaiataria até utilitário, com muitos bolsos e tecidos tecnológicos. Estão mais soltos ao corpo. Sobreposições e mistura de padronagens são bem vindos.

Brilhos:

Presentes em aplicações com pedras, cristais, lantejoulas, paetês, pérolas e metais. O paetê vem forte e ganha os mais variados tamanhos.

Estampas:

Grafismo, incluindo listras e bolas de diversos tamanhos e cores, florais que foram renovados em seus desenhos e tamanhos, aquareladas, étnicas, tribais e de bichos, que continuaram e invadem o verão.

Moda praia:

Está mais chic, com peças que podem ser utilizadas para sair além beira-mar, como maiôs que viram bodys. Drapeados e recortes presentes na maioria das peças.



Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: