Verão 2010, listras é tudooo!!

As clássicas listras não saem do armário das mulheres elegantes. Agora, ainda mais, depois que descobriram que as listras horizontais ( mais usadas) não engordam, o medo sumiu e elas passaram a brilhar na coleção das grifes mais famosas.


As listras em cores fortes combinadas com fundo neutro, ficam super joviais. Essa profusão de listras define uma tendência irrefutável do poder do listrado, uma das padronagens mais utilizadas no mundo. Mas nem sempre foi assim. Antigamente o listrado estava associado a uma linguagem negativa porque era usado em uniformes dos presidiários, que eram listras horizontais em preto e branco.


Em outro momento da história, o padrão ganhou a conotação de inferioridade na escala social. Empregados domésticos, arrumadeiras, porteiros, lanterninhas de cinema, músicos de rua, etc., usavam trajes listrados com estampas geralmente bicolores finas ou médias.


Em sua trajetória na história, por volta do século XVIII o listrado alcançou a conotação de elegância e patriotismo, passando a ser usado em uniformes colegiais, roupas infantis, bandeiras, etc.


Hoje estilistas do mundo inteiro são adeptos das padronagens listradas e procuram sempre um novo olhar para essas linhas, que vão das tradicionais à ousadas.

Com certeza, as listras irão reinar e tomar conta do verão de 2010.


Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: