Grifes apostam em óculos chamativos para primavera e verão

Nada de pretinho básico. Os lançamentos das marcas mais legais (e sofisticadas) de óculos escuros para a primavera e o verão que se aproximam prometem trazer cor para as praias e para as ruas. Grifes tradicionais apostam em modelos retrôs.


O estilo gatinho é aposta também de Tom Ford que, no anúncio de sua coleção de eyewear, causou polêmica ao colocar modelos (masculinos e femininos) nus, usando apenas os óculos. Um dos mais cobiçados para as moças tem armação grossa e modelagem de gatinho, bem parecido com aqueles que faziam sucesso entre os cinéfilos dos anos 60.

Outro sucesso é o Prada Butterfly,  hit que já foi adotado por celebridades de peso como Gwen Stefani, Juliette Lewis e Paris Hilton, a rainha dos óculos escuros. O acessório, inspirado em uma borboleta e nada básico, foi sucesso no verão europeu e já tem lista de espera nas óticas brasileiras. O mimo sai por cerca de R$ 1.200.

Discrição parece mesmo ser o de menos. A Lanvin, por exemplo, lançou um modelo com strass colorido (ao lado). E a Balenciaga, uma das grifes mais poderosas do momento, aposta em modelos em cores nada discretas. A tendência dos óculos enormes, aqueles que praticamente tampam a cara de que os usa, continua firme e forte.

Até o básico Ray Ban deixou de ser básico. Entre os lançamentos para 2010 da grife tradicional, está um modelo wayfare (aquele que era sucesso nos anos 80 e retornou com tudo no revival da década) que acompanha canetas tipo hidrocor, para o comprador colorir a armação (foto abaixo). Difícil, para os pobres mortais que só podem comprar um óculos por temporada, será combinar tanto exotismo com o guarda-roupa. Mas quem se importa.

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