Controle a oleosidade

Manter os fios com aquela aparência de recém-lavados é uma tarefa difícil para quem tem cabelos oleosos. Como se isso não bastasse, a oleosidade exagerada também contribui para o aparecimento de outros problemas, como caspa e queda. A dermatologista Adriana Awada (SP) dá algumas dicas de como você pode amenizar esse problema.

  • ANTES DE LAVAR

Escove bem todo o cabelo com uma escova de cerdas largas. Se existe um ponto positivo da oleosidade natural, é o fato de que ela nutre os fios. Assim, ao escová-los, passe a escova da raiz até as pontas para que a oleosidade consiga chegar a todo o comprimento das madeixas, mesmo que por poucos minutos.

  • ESCOLHA O SHAMPOO CERTO!

Toda mulher que sofre com a oleosidade exagerada no couro cabeludo tem as pontas dos fios mais secas. Por isso, a escolha de um shampoo adequado é essencial. Tenha em mãos sempre dois tipos de produtos: um para cabelos oleosos, para ser usado na raiz, e outro para secos, que deve ser passado nas pontas.

  • CONDICIONADOR

A oleosidade é um condicionador natural. Assim, quando usado, o produto deve ser passado apenas nas pontas.

  • FREQUÊNCIA

Lavar os cabelos é a melhor forma de controlar a oleosidade. Muitas mulheres associam o momento da lavagem com a queda e começam a espaçar cada vez mais as lavagens. Mas o que ocorre é exatamente o contrário: quanto menos se lava, mais oleoso ele fica e maior é a queda. Por isso, lave-os todos os dias.

  • ATENÇÃO NO EXCESSO

Se você – ocasionalmente – precisar lavá-los duas vezes no mesmo dia, utilize um shampoo neutro, sem química, na segunda lavagem. Porque o excesso pode ocasionar o efeito contrário, uma vez que as glândulas sebáceas, responsáveis pela produção de óleo, começam a produzi-lo ainda mais.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: